Pelotas visita o São Luiz em busca da classificação

Lobo precisa da vitória para seguir vivo na Copinha e evitar o fim melancólico da temporada; DP fará a cobertura pós-jogo no site na tarde desta quarta-feira

Foto: Italo Santos - Especial - No confronto de ida, o Áureo-Cerúleo saiu na frente com gol do lateral-direito Léo (foto), mas sofreu a virada; time só venceu duas partidas (Guarani-VA e Real) como visitante em 2023

Com a temporada em jogo, o Pelotas enfrenta o São Luiz, às 16h desta quarta-feira, com a necessidade da vitória por no mínimo dois gols de diferença para avançar às semifinais do Troféu Rei Pelé. Se o Lobo vencer por um gol, a decisão irá aos pênaltis. O duelo será disputado no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A partida terá transmissão no site diariopopular.com.br, assim como a cobertura pós-jogo. 

Caso consiga a vaga entre os quatro da Copinha, o Áureo-Cerúleo enfrentará na semifinal o Novo Hamburgo. Se for eliminado, o jogo desta quarta será o último do Pelotas na temporada 2023. Na Boca do Lobo, o São Luiz venceu o jogo de ida das quartas de final por 2 a 1. 

Heverton deve voltar ao time 

O zagueiro Heverton está de volta após cumprir suspensão no jogo de ida. Ele deve retornar ao time titular de Wiliam Campos. Na Boca do Lobo, Igor Bosel atuou ao lado de Rogério. 

Quem também está de volta é Elias Ceará. O volante foi outro a cumprir suspensão no domingo, mas diferente de Heverton o jogador deve ser reserva no embate desta quarta. Wiliam tem várias opções para volantes: Jacone, David Cunha e Felipe Guedes devem ser os titulares. 

A grande carência no elenco é de meias. Vitor Júnior segue suspenso e não há outro atleta no plantel com as características de armador. No domingo, Felipe Guedes foi o titular, mas não teve bom rendimento. Elias entrou no intervalo e pode ganhar uma chance no 19 de Outubro.

Flávio Torres projeta o jogo de volta

Antes de viajar para Ijuí, Flávio Torres respondeu aos questionamentos da imprensa. Mesmo precisando vencer fora de casa, o centroavante mostra confiança em reverter o placar e garantir a classificação. 

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Uma equipe que ainda não perdeu na competição. Nós temos totais condições de fazer um bom jogo lá, como a gente fez aqui. A gente acabou tendo mais chances de gol que eles. É jogo de detalhes, jogo de classificação. É entrar concentrado e fazer os gols”, disse o centroavante. 

Flávio Torres cita o fator mental como um diferencial e pede que o torcedor acredite no Pelotas. “A gente pede o apoio. Todos jogos que fiz aqui o torcedor veio, compareceu e isso é importante pra gente. É acreditar. Como a gente está acreditando aqui, a gente também quer que o torcedor acredite”, afirma.

São Luiz pode ter uma mudança

Com a vantagem de poder até empatar, o técnico Cristian de Souza deve manter praticamente o mesmo time que venceu o Pelotas na Boca do Lobo. Um dos artilheiros da equipe na competição com dois gols, Jô é dúvida. O ala direito deixou o jogo de domingo com uma torção no tornozelo esquerdo. Caso fique fora, Léo Fernandes deve atuar. 

Após cumprir suspensão, Breno Calixto retorna, mas não tem posição garantida no time titular. Ele disputa uma vaga com Wellyson na zaga. O São Luiz defende uma longa sequência sem perder em casa. A última derrota foi dia 18 de junho do ano passado ao ser superado pelo Aimoré por 1 a 0, em partida da Série D. Desde então são 17 partidas sem ser derrotado no estádio 19 de Outubro.

Pelotas sub-15 também joga

Em jogos atrasados da terceira rodada, Pelotas e Progresso entram em campo nesta quarta-feira pelo Estadual Sub-15. Ainda sem vencer na competição, o Lobo enfrenta o Aimoré, às 15h, no Cristo Rei. O time comandado por Gustavo Bastos é o sexto com um ponto em três partidas. Já o Índio Capilé é o quarto com seis. 

No mesmo horário, o Progresso recebe no CT Rubro-Negro o Oriente. O PG é o terceiro com sete pontos. Enquanto o adversário é o lanterna do grupo A. 

O Estadual Sub-15 é disputado em dois grupos de oito times. Após um turno, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

O cenário do Pelotas 

Classificação no tempo normal
-Pelotas vence por dois ou mais gols de diferença

Decisão nos pênaltis
-Pelotas vence por um gol de diferença

Eliminação
-Derrota ou empate por qualquer placar

Quartas de final - Jogos de ida 

Quarta (13)
Monsoon 0 x 3 São José
Novo Hamburgo 3 x 0 Inter-SM

Domingo
Pelotas 1 x 2 São Luiz
Juventude B 2 x 2 Grêmio

Jogos de volta

Domingo
Inter-SM 2 x 0 (*) Novo Hamburgo

Quarta-feira
15h | São José x Monsoon
16h | São Luiz x Pelotas

Domingo (24)
15h | Grêmio x Juventude B

*Classificado

Prováveis escalações

São Luiz: Raul; Ricardo Thalheimer, Wellyson (ou Breno Calixto), Bruno Cardoso, Léo Fernandes (ou Jô), Uésley Gaúcho, Gabriel Terra, Diogo Sodré, Dal Pian, Márcio Duarte, Lucas Souza. Técnico: Cristian de Souza

Pelotas: Jacsson; Léo, Rogério (ou Igor Bosel), Heverton e Jeder; Jacone, David Cunha, Felipe Guedes (ou Elias); Tony Junior, Roger Bastos e Flávio Torres. Técnico: Wiliam Campos. 

Horário: 16h desta quarta-feira.

Transmissão: diariopopular.com.br.

Árbitro: Leandro Martins Soares.

Local: 19 de Outubro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futsal: ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis lança campanha após partida adiada Anterior

Futsal: ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis lança campanha após partida adiada

São Luiz 0  x 0 Pelotas: veja como foi Próximo

São Luiz 0 x 0 Pelotas: veja como foi

Deixe seu comentário